O Enigma da Estrela de Belém

Nas Sagradas Escrituras vemos Deus, muitas vezes, comunicar-se aos homens por meio de sinais na natureza: a brisa da tarde no Paraíso, o arco-íris após o dilúvio, a sarça ardente, a diáfana nuvem de Santo Elias etc. E em seu próprio nascimento, Ele quis usar de um sinal no céu: a Estrela de Belém. Esse fato nos é narrado apenas por um dos evangelistas: São Mateus.

Na verdade, naquela época acreditava-se que o nascimento de pessoas importantes estava relacionado com certos movimentos dos astros celestes. Assim, dizia-se que Alexandre o Grande, Júlio César, Augusto e até filósofos como Platão tiveram a sua estrela, aparecida no céu quando eles vieram ao mundo.

Muito se tem comentado a respeito da estrela surgida aos três Reis Magos , guiando-os até o local bendito em que o Salvador haveria de nascer. E não faltaram homens de ciência tentando encontrar uma explicação natural para esse eventosobrenatural, centro da história humana. Não temos a pretensão de fazer um compêndio científico a respeito, mas não deixa de ter certo interesse conhecer, ainda que de modo sumário, as principais tentativas de solucionar esse enigma.

CANAIS PARCEIROS

OS REIS DA RUA
https://www.youtube.com/channel/UCUbNbQ1xdSmgKNOcYb643Ag

extremos
https://www.youtube.com/channel/UCTnpWufcvtbjrVl7iQyAYxw

sinistro
https://www.youtube.com/channel/UCWsPBOxfB-hR4znSvuBNXGQ

the king of docs
https://www.youtube.com/channel/UCrMjhP8ayYPZmTkuu8w4L7w

sayrus
https://www.youtube.com/channel/UCw4JpBpRDwRez68Au8aT_zg

(Visited 3 times, 1 visits today)

About The Author

You might be interested in

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: