Meteoros Fogo no Céu

Meteoro, também conhecido por Estrela Cadente é um fenômeno astronômico da passagem de um objeto sólido pela atmosfera terrestre, proveniente do espaço.

Estas partículas cósmicas – denominadas meteoroides -, quando entram em contato com a atmosfera terrestre, formam um efeito luminoso, que se diferem dependendo da composição química dos meteoros.

Dentro da astronomia, a chegada dos meteoros na atmosfera do planeta podem acontecer de duas formas: através das “chuvas de meteoros” ou “chuvas de estrelas”; e dos “meteoros esporádicos”.

A chuva de meteoro é caracterizada pela entrada de vários corpos sólidos na atmosfera da Terra, formando vários rastros luminosos aparentemente vindos de apenas um único local do céu, que é chamado de “Radiante”.

A ocorrência da chuva de meteoros é comum quando existe a presença de um cometa ou asteroide nas proximidades do planeta. Os pequenos pedaços que se soltam destes corpos celestes maiores, podem ser atraídos pelo campo gravitacional terrestre, fazendo com que atravessem a atmosfera.

Um meteoro esporádico, por sua vez, não pertence à uma chuva de meteoros. A trajetória e ocorrência deste tipo de meteoro é definido pelo acaso; um ato isolado.

Canais Parceiros:

canal extremos.
https://www.youtube.com/channel/UCTnpWufcvtbjrVl7iQyAYxw

OS REIS DA RUA.
https://www.youtube.com/channel/UCUbNbQ1xdSmgKNOcYb643Ag

the king of docs
https://www.youtube.com/channel/UCrMjhP8ayYPZmTkuu8w4L7w

(Visited 1 times, 1 visits today)

About The Author

You might be interested in

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: