Jornada a Terra Santa Israel

Terra Santa é um termo que no judaísmo se refere à Terra de Israel. Judeus, bem como não-judeus têm tradicionalmente se referido a esta área como “Palestina”, como em um mapa de 1759 (em anexo), que a chama de “A Terra Santa, ou da Palestina”.

O termo também é usado por muçulmanos e cristãos para se referir à área entre o rio Jordão e o mar Mediterrâneo, ou seja, inclui a moderna Palestina, assim como Israel. Para os cristãos são os locais onde Jesus Cristo nasceu e viveu (como Belém, Nazaré e Jerusalém).

Parte do significado da terra deriva do significado religioso de Jerusalém, a cidade mais sagrada para o judaísmo, a região histórica do ministério de Jesus, e o Isra e Mi’raj evento no Islã. A percepção de santidade da terra para o cristianismo era parte da motivação para as cruzadas, onde cristãos europeus procuraram recuperar o controlo do território de volta dos muçulmanos turcos Suljuq, que haviam tomado o lugar depois de derrotar os muçulmanos árabes, que tinham por sua vez assumido o controle do cristão Império Bizantino.

Muitos locais da Terra Santa têm sido de peregrinação destinos para adeptos das religiões abraâmicas, incluindo judeus, cristãos, muçulmanos e bahá’ís. Peregrinos visitam a Terra Santa para tocar e ver manifestações físicas de sua fé, confirmar suas crenças e conectar-se pessoalmente à Terra Santa

Canais Parceiros:

canal extremos.
https://www.youtube.com/channel/UCTnpWufcvtbjrVl7iQyAYxw

OS REIS DA RUA.
https://www.youtube.com/channel/UCUbNbQ1xdSmgKNOcYb643Ag

the king of docs
https://www.youtube.com/channel/UCrMjhP8ayYPZmTkuu8w4L7w

(Visited 10 times, 1 visits today)

About The Author

You might be interested in

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: