Jerusalém Terra Santa Cidade Santa

A Terra Santa está situada no ponto extremo oriental do Mar Mediterrâneo. Limita-se ao Norte com o Líbano, a este com a Síria e a Jordânia e ao Sul com o deserto do Sinai. Apesar de sua pequena área (cerca de 20.600km²), a Terra Santa tem desempenhado considerável papel na história da Humanidade. Na Antiguidade, ela era cortada pelas mais importantes linhas de comunicação, que ligavam o Egito, a Síria e a Mesopotâmia. Por fazer parte do Oriente Médio, ponte entre três continentes, e por ser reivindicada pelas três grandes religiões monoteístas: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo, raras vezes gozou de paz.

Essa é a terra na qual se encontram as ruínas das mais antigas civilizações do mundo, a terra que, através de sua vasta história, foi o ponto de encontro entre o Oriente e o Ocidente.

É a terra dos profetas e de Cristo, que, com seus imortais ensinamentos e leis, dirigiu o curso da Humanidade, pregando ideais de justiça, paz e amor que, ainda hoje, inspiram as três grandes religiões monoteístas. Para os judeus, esta é a terra da Bíblia e suas glórias passadas; para os cristãos, esta é a terra onde Jesus viveu e sofreu, a terra que ouviu Suas palavras sobre o Reino dos Céus e que O viu realizar seus numerosos milagres; para os muçulmanos, esta é a terra de onde ascendeu seu profeta aos Céus.

Desde os tempos mais remotos até hoje, têm convergido peregrinos provenientes de todas as nações e povos, sobrepondo-se à fadiga e ao desconforto, fazendo frente a todos os tipos de perigos, para ver a terra que, desde sua mais tenra infância, já lhes era tão familiar. Essa terra de fé e amor tem sido também uma terra de guerras, sangue e miséria. Desde épocas muito antigas até nossos dias, uma guerra foi seguida de outra, rebelião atrás de rebelião, saturando o seu santo solo de sangue humano. Não há outro país no mundo que tenha uma história mais dramática que a Terra Santa.

Esperemos e oremos para que a paz venha num futuro próximo, que judeus e árabes – que viveram pacificamente durante séculos – possam encontrar a paz, depois de décadas de animosidade, conviver e trabalhar juntos outra vez para a prosperidade e pelo futuro desta terra.

“Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência. Dar-te-ei e à tua descendência a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei o seu Deus. Disse mais Deus a Abraão: Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso das suas gerações.” Gênesis 17.7-9.

Canais Parceiros:

canal extremos.
https://www.youtube.com/channel/UCTnpWufcvtbjrVl7iQyAYxw

OS REIS DA RUA.
https://www.youtube.com/channel/UCUbNbQ1xdSmgKNOcYb643Ag

the king of docs
https://www.youtube.com/channel/UCrMjhP8ayYPZmTkuu8w4L7w

(Visited 5 times, 1 visits today)

About The Author

You might be interested in

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: